A Fiorentina, equipa da Série A italiana, despediu esta segunda-feira o treinador da equipa, Emiliano Mondonico, substituído provisoriamente por Segio Buso, até agora treinador de guarda-redes.
Num comunicado emitido pela direcção, o clube italiano explica que o treinador foi demitido devido às declarações que proferiu ontem, após o empate (2-2) no terreno da Udinese. Mondonico queixou-se de ter sido alvo de «contestações e ofensas» por parte dos adeptos do clube, acrescentando que «talvez fosse justo» ir-se embora, apesar de não ter apresentado directamente a sua demissão.
«A Fiorentina, com enorme surpresa, tomou nota das considerações de Emiliano Mondonico, não partilhando o conteúdo das mesmas porque o seu trabalho nunca esteve em causa», lê-se no comunicado.
A Fiorentina ocupa o 14º lugar da Série A, com sete pontos, fruto de uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Após sete jornadas, a equipa tem quatro golos marcados e seis sofridos.
Mondonico tomou o comando técnico da Fiorentina na época passada, subindo o clube à primeira divisão, depois de um empate com o Perugia.