Primeiro empate do Inter em 2010. Em Bari (2-2), a equipa de José Mourinho viu concluído um ciclo de quatro vitórias consecutivas, não sendo capaz de repetir a proeza de há uma semana, quando nos últimos minutos transformou em vitória (4-3) uma derrota anunciada. Ainda assim, os «nerazzurri» voltaram a mostrar grande solidez mental. Após sofrerem dois golos de rajada (60 e 63 minutos), ambos de grande penalidade, partiram para cima do adversário e, já com Quaresma em campo, forçaram a igualdade.
Depois de um primeiro tempo morno, as emoções soltaram-se aos 60 minutos, quando Samuel jogou a bola com a mão na área. Barreto, chamado a converter o castigo máximo, não tremeu, batendo Júlio César. As coisas estavam mal e iriam piorar três minutos mais tarde: falta de Lúcio, novo penalty, também convertido por Barreto.
Mourinho lançou Santon e Quaresma e o Inter começou de imediato a colher os frutos: aos 69 minutos Pandev encurtou distâncias e aos 74 foi derrubado na área, permitindo a Milito restabelecer a igualdade. Até final, o Inter carregou em busca da vitória, mas desta vez teve mesmo de contentar-se com o mal menor. O campeão italiano fica agora à espera do jogo do Milan, que tem nesta altura menos nove pontos, mas também menos dois jogos.
Clique para ver a classificação da Série A.
Resultados da jornada 20:
Cagliari-Livorno, 3-0
(Larrivey, 3 e 50; Jeda, 64)
Bari-Inter, 2-2
(Barreto, 60 g.p. e 63 g.p.) (Pandev, 69 e Milito, 74 g.p.)
Domingo
Milan-Siena
Roma-Génova
Atalanta-Lazio
Chievo-Juventus
Fiorentina-Bolonha
Parma-Udinese
Sampdoria-Catania
Nápoles-Palermo