O Inter de Milão conseguiu reduzir a diferença pontual para o primeiro classificado, o velho rival AC Milan. Depois de um inicio titubeante, os penta-campeões italianos estão a recuperar terreno e já estão a apenas dois pontos da frente.

Depois de o Milan ter perdido em Palermo, só a vitória interessava ao conjunto de Leonardo, frente ao Lecce. Os três pontos foram carimbados ao minuto 52, quando Pazzini deu a melhor sequência a um passe de Pandev e selou o triunfo por 1-0.

No terceiro lugar, embora à condição, está a Udinese, que ganhou ao Catania, em casa, por 2-0.

O Génova, com Eduardo e Miguel Veloso a tempo inteiro, não foi além de um empate a uma bola no terreno do Bolonha, com dois golos marcados ainda no primeiro tempo. Di Vaio abriu o activo para o Bolonha, Dainelli empatou para o Génova.

Dos restantes jogos deste domingo à tarde, destaque para os triunfos fora de portas de Parma e Chievo. Os primeiros foram a Génova derrotar a Sampdoria, por 0-1, deixando o rival em posição delicada na tabela. O Chievo ganhou no terreno do lanterna vermelha Bari, por 1-2.

Por fim, a Juventus interrompeu um ciclo negro de cinco jogos sem vencer, derrotando o Brescia por 2-1. Os golos da equipa de Del Neri foram apontados por Krasic e Del Piero. A «vechia signora» está no sétimo lugar, a cinco pontos de um lugar europeu.

Confira a CLASSIFICAÇÃO do campeonato italiano

Resultados da 30ª jornada:

Sábado

Lazio-Cesena, 1-0

(Zarate, 2)

Palermo-Milan, 1-0

(Goian, 10)

Domingo

Fiorentina-Roma, 2-2

(Mutu, 22; Gamberini, 35) (Totti, 27 g.p., 53)

Juventus-Brescia, 2-1

(Krasic, 24; Del Piero, 68) (Eder, 42)

Udinese-Catania, 2-0

(Inler, 22; Di Natale, gp, 74)

Bari-Chievo, 1-2

(Ghezzal, gp, 41) (Pellissier, 38; Morcardelli, 49)

Bolonha-Génova, 1-1

(Di Vaio, 28) (Dainelli, 43)

Inter-Lecce, 1-0

(Pazzini, 52)

Sampdória-Parma, 0-1

(Zaccardo, 65)

Nápoles-Cagliari, mais tarde