O Inter goleou este sábado o Bolonha por 4-1, em jogo da 20ª jornada da liga italiana. Samuel Eto`o foi figura, ao bisar, depois de Stankovic ter inaugurado o marcador e Diego Milito ter voltado aos golos. O argentino ultrapassa finalmente um início de época triste, que destoava dos tempos passados às ordens de José Mourinho.

Confira a classificação da Serie A

Foi dia de festa para o veterano Javier Zanetti, que cumpriu o 519º jogo pelo Inter e igualou Giuseppe Bergomi.

Parece ultrapassada a crise vivida com Rafa Benítez no banco, agora com Leonardo a mandar os «nerazzurri» mostram-se mais alegres e, sobretudo mais eficazes. O primeiro golo surgiu aos 20 minutos por Stankovic, que fugiu ao fora-de-jogo e emendou um passe de Eto`o. Dez minutos, Milito volta a sorrir com o 2-0. Isolado por Motta, o internacional argentino passa Britos e engana Viviano com uma finalização com o pé esquerdo.

Na segunda parte, o Inter continuou forte e a diferença aumentou. Aos 63, Eto`o fez o terceiro, aproveitando um passe de calcanhar de Milito. Aos 72, bisou, mais uma vez com o pé direito, sem hipótese para Viviano.

O melhor que o Bolonha conseguiu foi reduzir, aos 77. Gimenez emendou um primeiro toque de Portanova. O Inter é quarto, a oito pontos do líder Milan, mas tem menos um jogo realizado.

Nápoles não aproveita

No San Paolo, Nápoles e Fiorentina não foram além de um empate a zero. A igualdade pode isolar ainda mais o Milan, em caso de vitória amanhã dos «rossoneri».

Resultados da 20ª jornada:

Sábado

Nápoles-Fiorentina, 0-0

Inter-Bolonha, 4-1

(Stankovic, 20; Milito, 30; Etoo, 63 e 72) (Gimenez, 77)

Domingo

Cagliari-Palermo

Brescia-Parma

Catania-Chievo

Cesena-Roma

Génova-Udinese

Juventus-Bari

Lazio-Sampdoria

Lecce-Milan