Saiu Gianpiero Gasperini, veio Claudio Ranieri e o Inter continua desastrado. Este sábado, foi humilhado na própria casa pelo Nápoles: 0-3, sem apelo nem agravo. A expulsão de Obi, aos 41 minutos, precipitou a evolução dos acontecimentos a favor dos napolitanos, é verdade. O Inter nunca demonstrou ter força ou qualidade para discutir o resultado.

Na tal expulsão de Obi, o Nápoles beneficiou de uma grande penalidade, mas Marek Hamsik haveria de permitir a defesa de Júlio César. Na recarga, o argentino Campagnaro não perdoou. A partir daqui, foi sempre a cair. O Inter jamais se recompôs.

Roma vence a Atalante, Luís Enrique segura-se

A segunda parte foi um suplício «nerazzurri». Repleto de bons executantes (Maggio, Inler, Pandev¿), o Nápoles começou a trocar a bola, a confundir o Inter e em fez mais dois golos. O segundo é da autoria de Maggio. Zuniga faz um passe longo, Lúcio e Júlio César desentendem-se e o jogador do Nápoles estica o pé para a baliza deserta.

Finalmente, o terceiro, pelo inevitável Hamsik. Bom movimento de Lavezzi e finalização do eslovaco com o pé esquerdo. O Nápoles passa para a frente da Serie A, com dez pontos, mais seis do que o Inter!

Expulsão de Obi e golo de Campagnaro:



Resultados da 5ª jornada da Serie A:

Sábado

AS Roma-Atalanta, 3-1

(Bojan Krkic, 20; Osvaldo, 31; Fábio Simplício, 81) (Denis, 48)

Inter-Nápoles, 0-3

(Campagnaro, 43; Maggio, 56; Hamsik, 75)

Domingo

Novara-Catania

Cesena-Chievo

Fiorentina-Lazio

Lecce-Cagliari

Palermo-Siena

Parma-Génova

Udinese-Bolonha

Juventus-AC Milan