O Inter de Milão terminou neste domingo com o longo jejum de vitórias, que durava já há 11 encontros. A equipa de Alberto Zaccheroni venceu o Ancona por 2-0, em jogo da 26ª jornada da liga italiana, mantendo vivas as esperanças de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época.
Zaccheroni tinha já dito que era obrigatório vencer. Com 11 jogos sem vitórias atrás das costas (6 jornadas sem triunfos na liga, 2 jogos na Taça de Itália e outros três na Taça UEFA) e com a contestação dos adeptos a intensificar-se, o Inter tinha de «segurar» um dos dois objectivos que restam. E os três pontos somados neste domingo mantêm o Inter na corrida por um lugar na Europa.
Apesar da importância do embate, Alberto Zaccheroni esteve já de olho no compromisso de quinta-feira com o Benfica. Christian Vieri e Obafemi Martins começaram no banco, sinal claro de que o técnico está a poupar o seu melhor goleador ¿ Vieri soma 12 golos na liga ¿ e outro dos seus avançados de peso para o encontro com os encarnados.
O Inter jogou com Adriano, Julio Cruz e Recoba na frente, a fechar um esquema de 3x4x3, onde Gamarra actuou como substituto do lesionado Cannavaro. Vieiri nem sequer chegou a entrar em campo (embora tivesse começado a aquecer pouco antes do golo de Recoba), Martins foi chamado para render Julio Cruz aos 58 minutos de jogo. Pouco depois, o uruguaio Álvaro Recoba tranquilizou o Inter com um remate certeiro, à meia-lua, a fazer a bola entrar junto ao poste direito da baliza do Ancona e o tento deu nitidamente novo ânimo aos homens de Zaccheroni.
Aos 70 minutos, o Inter ampliou a vantagem, novamente com Recoba a dar uma ajuda preciosa. O livre foi batido pelo uruguaio e saiu à medida de Adani, que, na grande área, tratou de cabecear para o segundo golo. Estava selada a vitória da equipa de Milão e posto um ponto final numa já longa lista de desaires e empates.
A vitória dá novo ânimo aos italianos, que agora defrontam o Benfica. O jogo deste domingo confirma também a aposta forte de Zaccheronni na Taça UEFA e num jogo de ataque frente ao Benfica.
Equipa do Inter: Francesco Toldo; Adani, Córdoba, Gamarra; Helveg, Stankovic, C. Zanetti, Javier Zanetti; Adriano, Julio Cruz (Martins, 58 m.) e Álvaro Recoba (Brechet, 84 m.).