O Inter Milão saltou para o segundo lugar da liga italiana, a quatro pontos do líder Juventus, com uma vitória em Bolonha (1-0), em jogo da 9ª jornada da Série A, contando ainda com a colaboração da Fiorentina que travou a Lazio no Artemio Franchi (1-0).

Juventus bateu Catania e continua líder

Em Bolonha, a equipa da casa até entrou melhor, mas defesa «neroazzurra», comandada por Juan Jesus, nunca cedeu espaços e foi o Inter que se adiantou no marcador, aos 27 minutos, por Ranocchia, na sequência de um livre. O Bolonha reagiu, esteve perto do empate, mas foi o Inter que voltou crescer, com Cambiasso em bom plano, e que voltou a marcar, no início da segunda parte, por Milito.

O Bolonha ainda reduziu, por Cherubin (58m), mas um novo golo do Inter, de Cambiasso, acabou com as aspirações da equipa da casa. Seguiram-se momentos de nervosismo e Stefano Pioli, treinador da equipa da casa, acabou por receber ordem de expulsão.

E o Milan finalmente ganhou: adivinha quem marcou?

Emoção também em Florença, com a equipa «viola» obrigada a vencer para não perder mais terreno para o comboio da frente, ainda por cima diante de um adversário direto como a Lazio. A Fiorentina entrou bem no jogo e podia ter conseguido vantagem mais cedo, com o ex-sportinguista Matías Fernández, a acertar no poste, na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Komko sobre Pasqual. Não marcou Matías, marcou Ljajic, mesmo antes do intervalo, com um golo de belo efeito.

A Lazio arriscou um pouco mais na segunda parte, Klose esteve muito perto do empate, mas as expulsões de Ledesma (75m) e de Hernanes (83m) acabaram com as aspirações dos romanos e a equipa da casa resolveu a contenda com o segundo golo, assinado por Luca Toni no último minuto.

Veja a classificação da Série A

Resultados e marcadores da 9ª jornada

Sábado:

Siena-Palermo, 0-0

Milan-Génova, 1-0

(El Shaarawy, 77m)

Domingo:

Catania-Juventus, 0-1

(Vidal, 57m)

Bolonha-Inter, 1-3

(Cherubin , 58m); (Ranocchia, 27m; Milito, 53m; Cambiasso, 64m)

Fiorentina-Lazio, 2-0

(Ljajic, 45m; Luca Toni, 90m)

Pescara-Atalanta, 0-0

Sampdoria-Cagliari, 0-1

(Dessena, 47m)

Torino-Parma, 1-3

(Basha, 90m); (Sansone , 72m; Amauri, 73m; Rosi, 88m)

Roma-Udinese, mais tarde

Nápoles-Chievo, mais tarde