A derrota no derby com o Milan e o empate na Champions com o Werder Bremen faziam aumentar a pressão para José Mourinho e o seu Inter, na recepção deste sábado ao Bolonha, da sexta jornada da liga italiana. Mas a equipa cumpriu (2-1) e igualou a Lazio na liderança.
O treinador português não pôde contar com oito unidades do seu plantel: Materazzi e Burdisso, castigados, e Chivu, Figo, Balotelli, Maxwell, Jiménez e Crespo, lesionados. O colombiano Rivas fez dupla com o compatriota Oscar Córdoba, Zanetti foi lateral-esquerdo, Muntari e Vieira ergueram um muro no meio-campo de um 4x4x2 muito ofensivo, com Quaresma e Mancini nas alas. Adriano e Ibrahimovic foram mais uma vez aposta no ataque. O nigeriano Obinna, que se estreou nos convocados, começou no banco e entrou a dois minutos do fim para o lugar de Quaresma.
A primeira parte fica obviamente marcada pelo golo monumental de Ibrahimovic. Adriano ganhou espaço sobre a esquerda e cruzou ao primeiro poste, com o internacional sueco, sem a bola tocar no chão, a atirar de calcanhar para as redes de Antonioli. Jogava-se o 25º minuto no Giuseppe Meazza e os sorrisos de Zlatan contrastavam com o rosto fechado de Mourinho, imediatamente de pé a corrigir posições.
No segundo tempo, os nerazzurri chegaram ao segundo golo, depois de Volpi ter cortado com a mão, na grande área, um cruzamento de Mancini. Adriano não falhou o penalty e Mourinho parecia ter o jogo ganho (50m).
Inesperadamente, o Bolonha reduziu. Aos 56 minutos, um passe longo para a área dos visitados parecia não apresentar perigo algum, dirigindo-se para a zona de Córdoba e de Zanetti. Os dois jogadores saltaram à bola sem grande convicção, esta bateu nas pernas do argentino e sobrou para Moras, que não teve dificuldade, muito perto da linha de golo, para marcar.
Quaresma não teve uma exibição muito bem conseguida, sobretudo na segunda parte, notando-se algumas dificuldades para se entender com os companheiros. Viu o cartão amarelo logo depois do golo sofrido, por falta sobre Mundigayi.
O Bolonha somou a quinta derrota consecutiva na Série A, um recorde negativo do clube, depois de curiosamente ter entrado no campeonato com uma vitória em San Siro frente ao Milan (1-2).
O Inter pode ter sofrido mais uma baixa, uma vez que se viu obrigado a fazer entrar Cambiasso para o lugar de Rivas aos 70 minutos. O argentino foi o escolhido, com o compatriota Walter Samuel, ele sim central de origem, também no banco, mas há muito tempo a recuperar de lesão.
Melhores jogadas:

Resultados da sexta jornada:
Sábado
Lazio-Lecce, 1-1
(Inzagghi, 89) (Tiribocchi, 25)
Inter-Bolonha, 2-1
(Ibrahimovic, 25; Adriano, 50 gp) (Moras, 56)
Domingo
Atalanta-Sampdoria
Chievo-Fiorentina
Génova-Nápoles
Juventus-Palermo
Reggina-Catania
Siena-Roma
Udinese-Torino
Cagliari-Milan