Por transmitirem jogos de borla na Internet sem permissão para o fazer a polícia de Itália encerrou dois sites daquele país que permitiam acompanhar gratuitamente jogos do campeonato italiano transmitidos exclusivamente por canais pagos. Tudo porque violavam os direitos de autor.
Uma queixa da Sky Itália em Outubro de 2005 esteve a origem de uma investigação, informou esta sexta-feira a polícia de Milão. «A Sky Itália reclamou a difusão ilícita na rede Internet de imagens de partidas de futebol dos campeonatos da primeira e segunda divisões, pelos quais possui os direitos exclusivos de transmissão na televisão via satélite», explicou a polícia num comunicado divulgado à imprensa sobre a operação «Cartão Vermelho».
Os sites que foram agora fechados permitiam acompanhar os jogos através de cadeias estrangeiras, especialmente da China, que transmitem os jogos da Série A e B. «Dessa forma milhares de cibernautas podiam acompanhar em directo, em seus computadores, as imagens de suas equipas favoritas, enquanto que milhões de assinantes da rede deviam pagar a factura», referiu a policia italiana.