Juventus e Milan empataram esta noite a zero golos, em Turim, num resultado que apesar de tudo serve sobretudo à equipa de Fabio Capello. Com este desfecho do grande clássico do futebol italiano, a Juventus mantém os dez pontos de vantagem sobre o eterno rival de Milão e continua a caminhar tranquilamente para a revalidação do título.
O português Rui Costa não participou neste jogo, que acompanhou desde o banco, uma vez que Ancelotti voltou a apostar em Kaká no apoio aos avançados Shevchenko e Inzaghi. Já a Juventus surpreendeu com a aposta em três pontas-de-lança (Ibrahimovic, Mutu e Trezeguet), apoiados por Nedved e protegidos por Patrick Vieira e Emerson.
Com mais a perder em caso de empate, e apesar de chegar no terreno do adversário, o Milan foi sempre mais empreendedor e mais arriscado. Só quase a vitória interessava à equipa milanesa, pelo que foi dela as melhores oportunidades de golo da primeira parte. Sobretudo uma em que Inzaghi falhou escandalosamente após assistência de Kaká.
Um registo que se manteve na segunda parte, mesmo quando Gattuso foi expulso por acumulação de amarelos e deixou o Milan a jogar com menos um os derradeiros vinte minutos do jogo. Antes disso o mesmo Inzaghi já tinha desperdiçado outra grande oportunidade criada por Kaká, num lance em tudo idêntico ao da primeira parte com a pequena diferença que desta vez o mérito foi de Buffon que com uma grande defesa desviou a bola sobre a trave. Buffon que haveria ainda de parar um cabeceamento de Gattuso, que logo a seguir era expulso. Pelo meio a Juventus só criou num cabeceamento de Patrick Vieira, ainda na primeira parte, e num remate de Nedved que Dida defendeu, na segunda metade. Por tudo o isso o resultado penaliza sobretudo o Milan.
Resultados e marcadores da 29ª jornada da liga italiana
Domingo:
Juventus-AC Milan, 0-0
Ascoli-Roma, 3-2
(Quagliarella, 20m; Paci, 24m; Budan, 42m) (Taddei, 72m; Comotto, 74m (p.b.))
Cagliari-Fiorentina, 0-0 (jogo suspenso)
Empoli-Chievo, 2-1
(Rigano, 72m; Tavano, 80m) (Brighi, 82m)
Lazio-Reggina, 3-1
(Di Canio, 25m; Rocchi, 36m; Pandev, 68m) (Amoruso, 70m)
Messina-Lecce, 2-1
(D¿Agostino, 26m; Nanni, 85m) (Babu, 44m)
Palermo-Udinese, 2-0
(Di Michele, 53m; Tedesco, 64m)
Parma-Livorno, 2-1
(Simplício, 37m; Bresciano, 84m) (Bakayoko, 45m)
Sábado:

Inter-Sampdoria, 1-0
(Adriano, 40m)
Siena-Treviso, 1-0
(Bogdani, 87m)