Dois golos do central Cannavaro, o último dos quais a pouco mais de dez minutos do fim do jogo, deram a décima oitava vitória em vinte e um jogos à Juventus e repuseram os oito pontos de vantagem da formação de Turim na liderança, depois da vitória de ontem do Inter, num jogo em que Luís Figo brilhou a grande altura. Na recepção ao Empoli as coisas não estiveram fáceis para a Juventus, mas o futebol mecanizado de Fábio Capello acabou por conseguir dar a volta uma desvantagem madrugadora.
Também o Milan ganhou, de resto, pelo que na frente da classificação continua tudo igual. A formação milanesa, que desta vez não contou com Rui Costa que viu o jogo todo do banco, venceu esclarecedoramente em Siena, num jogo em que o brasileiro Kaká voltou a desequilibrar. O médio internacional canarinho marcou dois golos e espalhou futebol pelo relvado, dando grande dinâmica ao futebol do Milan. Com este resultado, a equipa de Rui Costa volta a aproximar-se do segundo lugar do Inter.
Udinese goleada em casa com Vidigal em part-time
Nos outros jogos, destaque para a derrota em casa da Udinese com a Roma por 1-4. Num jogo em que o português Vidigal começou no banco e saltou para dentro do relvado aos 48 minutos, a formação de Udine começou o descalabro quando aos 23 minutos Pinzi agrediu Cufré e foi expulso. Pouco antes do intervalo Filipe carregou Chivu dentro da área e Mancini fez o primeiro golo da Roma. Na segunda parte, e já com Vidigal continuou o descalabro, com mais um penalty a favor da Roma, mais três golos para a equipa romana e até com a expulsão do treinador da Udinese, Sensi Cosmi. Nos outros jogos destaque para a vitória do Parma em casa sobre o Chievo Verona, num jogo em que Fernando Couto participou nos últimos vinte minutos apenas, e para a vitória também da Reggina sobre a Sampdoria num jogo que teve em Paredes e Kutuzov as duas figuras da tarde.
Resultados e marcadores da 23ª Jornada:
Domingo

Ascoli-Lecce, 2-0
(Ferrante, 5m; Bjelanovic, 37m)

Juventus-Empoli, 2-1
(Cannavaro, 17m; 77m) (Almiron, 3m)

Livorno-Treviso, 1-1
(Galante, 90m) (Reginaldo, 8m)

Parma-Chievo, 2-1
(Rossi, 45m; Simplício, 83m g.p.) (Amauri, 26m)

Reggina-Sampdoria, 2-1
(Paredes, 7m; Amoruso, 45m) (Kutuzov, 45m)

Siena-Milan, 0-3
(Kaka, 12m e 84m; Schevchenko, 69m)

Udinese-Roma, 1-4
(Natale, 66m) (Mancini, 40m, g.p. e 75m; Rossi, 62m; Chivu, 79m g.p.)

Fiorentina-Messina, 2-0
(Luca Toni, 45 e 73m)
Sábado
Lazio-Cagliari, 1-1
(Di Canio, 36m) (Gobbi, 69m)
Inter-Palermo, 3-0
(Cambiasso, 33m; Terlizzi, 78m, na p.b.; Figo, 80m)