Dois treinadores experientes, duas estreias: a de Marcello Lippi no regresso ao comando da Itália, com a qual foi campeão do Mundo, e a de Karel Bruckner, ex-seleccionador da República Checa, agora ao serviço da Áustria. No encontro entre as duas equipas houve um empate a dois golos e muito para contar, num jogo em que Roland Linz, do Sp. Braga entrou aos 84 minutos.
Os austríacos estiveram a vencer por 2-0, com golos de Pogatetz e Janko, ambos na primeira parte. E foi no último minuto dos 45 iniciais que Gilardino reduziu, apesar de haver dúvidas sobre se foi mesmo o italiano o último a tocar para a baliza austríaca.
Na segunda parte é que não existiram dúvidas: foi mesmo o guarda-redes da Áustria a dar o empate à Itália, com um autogolo bizarro. Ramazan Ozcan estreou-se na selecção ao entrar ao intervalo, mas foi ao minuto 66 que deu nas vistas. Zambrotta cruzou na direita e o guardião saiu para socar a bola: fê-lo, mas para dentro da própria baliza. Ou seja, 2-2 e resultado final, apesar das oportunidades que a squadra azzurra ainda teve até final: a primeira parte foi para esquecer.