Paolo Maldini, do Milan, e Gianluca Zambrotta, da Juventus, chegaram esta segunda-feira sãos e salvos das Maldivas, ilhas que foram afectadas pelo forte sismo que se fez sentir em várias regiões do sudeste asiático.
Maldini, colega de Rui Costa, que aproveitou a paragem de Inverno no campeonato para passar férias com a família, respirou de alívio ao aterrar no aeroporto da Malpensa, em Milão: «Só vimos o fim das ondas, estava tudo tranquilo no aeroporto. Depois, vi a pista toda inundada e mais nada. Vimos a maior parte das coisas pela televisão. Medo? Nem tivemos tempo para ter medo. Tivemos sorte porque estávamos numa das zonas mais calmas das que foram afectadas.»
No mesmo voo de Maldini chegou Zambrotta. O médio da Juventus confessou que, apesar de tudo, passou umas «férias bastate calmas». «Só duas horas antes de partirmos é que a pista do aeroporto ficou inundada e por isso demorámos mais tempo. Éramos cerca de 300 pessoas na sala de embarque, na esperança de regressar.
Segundo o site italiano Gazzeta dello Sport, Filippo Inzaghi deverá chegar das Maldivas entre hoje e amanhã. Entretanto, o avançado do Milan já deu notícias via SMS: «Estou bem mas a verdade é que tive um pouco de medo», assegurou o companheiro de Rui Costa.