O avançado Obafemi Martins abriu o seu coração: jogar na Premier League e, se possível, no Chelsea de José Mourinho. Apesar de estar feliz em Itália, no Inter de Milão o internacional nigeriano revelou que jogar nos «Blues» seria o ponto alto da sua carreira.
«A Premiership é a melhor e a mais excitante liga do mundo e qualquer jogador gostaria de poder lá jogar», começou por dizer o avançado do Inter, em entrevista à revista do seu país «Kick Off».
Apesar de não pretender, para já, abandonar os «nerazzurri», o rápido avançado (como se caracteriza) gostaria de concretizar um sonho de criança: «Depois de terminar a minha carreira no Inter seria fantástico jogar na Premiership. Acredito que é o campeonato ideal para o meu estilo de jogo, visto que é disputado de forma muito rápida.» «Vamos ver como as coisas vão acontecer», sustentou.
O ainda jovem jogador, tem apenas 20 anos, até já escolheu o clube que mais lhe agrada. «Existem excelentes equipas em Inglaterra, como o Arsenal ou o Manchester United, mas, para mim, teria de ir para o Chelsea. Adoro a forma como eles jogam e a atmosfera que a equipa tem. Têm progredido muito ao longo dos anos e penso que têm um dos melhores treinadores do mundo [José Mourinho]», considerou.
Obafemi Martins explicou, no entanto, que adora jogar no Inter, clube onde se sente muito feliz.