As equipas dos portugueses Mamede e Vidigal estiveram em destaque na 33ª jornada da Série A, estando agora na zona de acesso à Taça UEFA, fruto de golos apontados perto do apito final.
Mamede não jogou no Messina que derrotou em casa o Inter, por 2-1, num jogo que esteve a perder e no qual o brasileiro Rafael esteve em evidência, ao apontar já nos descontos finais o golo da vitória, que garantiu a subida ao oitavo lugar da classificação, em igualdade pontual com o Livorno (43 pontos).
Vidigal foi titular e jogou todo o encontro frente ao Lecce, tendo visto o cartão amarelo aos 16 minutos. O Livorno venceu por 1-0, com golo de Lucarelli (90m).
A Roma de Abel Xavier (não jogou) foi derrotada pela Sampdoria por 2-1 e continua em crise, afastando-se cada vez mais dos lugares que dão acesso às competições europeias. Em contrapartida a Sampdoria subiu ao quarto lugar, posição que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com mais dois pontos que a Udinese.
Ricardo Esteves foi titular na Reggina que perdeu este domingo no terreno do Brescia (2-0). O português jogou até aos 85 minutos (foi substituído por Simone Missiroli) e viu um cartão amarelo aos 52 minutos.
Com esta vitória o Brescia mantém-se na luta pela fuga dos lugares de despromoção, tal como a Fiorentina, que empatou em Bolonha (0-0). Estes dois resultados colocaram o Parma em penúltimo lugar da classificação, depois de ontem terem sido derrotados pelo Milan de Rui Costa (3-0).
Na Série A italiana está renhida a luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias e também pela fuga à despromoção. Ainda este domingo vai ter lugar o jogo Lazio-Juventus e em caso de vitória da Juve pode igualar o Milan na liderança.
Resultados da 33ª jornada
Sábado:

Siena-Udinese, 2-3
(Maccarone, 9; Taddei, 57; Michele, 6 e 53; Laquinta, 66)
Milan-Parma, 3-0
(Kaká, 34; Tomasson, 62; Cafu, 70)
Domingo:
Atalanta-Palermo, 1-0
(Sala, 89m)
Brescia-Reggina, 2-0
(Di Biagio, 48m e Stankevicius, 76m)
Livorno-Lecce, 1-0
(Lucarelli, 90m)
Bolonha-Fiorentina, 0-0
Chievo-Cagliari, 1-1
(Pellissier, 33m) (Gobbi, 73m)
Messina-Inter, 2-1
(Di Napoli, 58m e Rafael, 90m) (Cruz, 47m)
Sampdoria-Roma, 2-1
(Tonetto, 33m e Flachi, 79m g.p,) (Montella, 90m g.p.)
Lazio-Juventus, mais tarde