(notícia atualizada)

O Milan não foi além de um empate na ressaca da Liga dos Campeões no campo do Catania (1-1) no jogo de abertura da 30ª jornada da Série A da liga italiana. A oito jornadas do final, os «rossoneri» podem voltar a sentir a pressão da Juventus que, se vencer o Nápoles, este domingo, pode voltar a reduzir a diferença para o topo para apenas dois pontos.

Com Robinho ao lado de Ibrahimovic, Allegri procurou resolver o jogo cedo, com uma entrada forte no jogo que rendeu um golo de Robinho, aos 34 minutos, a corresponder da melhor forma a uma assistência de Ibra. Um lance parecido com aquele que o Milan criou frente ao Barça, mas desta vez o brasileiro não desperdiçou. O Milan até podia ter construído uma vantagem mais dilatada, com oportunidades soberanas do avançado sueco e de Emanuelson, mas o Catania também podia ter marcado, logo a seguir ao golo de Robinho, com uma remate de Alejandro Gomez à trave.

O Catania, a realizar um bom final de temporada, voltou a estar perto do empate no início da segunda parte, com Gomez a cabecear para as redes de Abbiati, mas em posição irregular. Uma ameaça que acabou por se materializar, aos 57 minutos, com um golo de Spolli a passe de Legrottaglie. O Milan reagiu e Robinho esteve muito perto de bisar, num lance em que a bola esteve sobre a linha de golo, mas Carrizo afastou-a, aparentemente, sem que esta tivesse ultrapassado a linha fatal.

Num jogo intenso e muito físico, a última palavra foi mesmo do Catania, outra vez com um pontapé de Spolli.

A «vecchia signora» tem agora a palavra no grande jogo da ronda frente ao Nápoles.

No outro jogo deste sábado, destaque para a vitória do Parma sobre a Lazio (3-1), resultado que permite aos visitados descolar da zona de despromoção, enquanto a equipa da capital pode ser alcançada na terceira posição por Udinese e Nápoles, que só jogam neste domingo.

Veja os golos de Robinho e Spolli



Confira a classificação da Série A

Sábado:

Catania-Milan, 1-1

(Spolli, 57m); (Robinho, 14m)

Parma-Lazio, 3-1

(Mariga, 6; Floccari, 12 e 72) (Scaloni, 36)

Domingo:

Roma-Novara

Bolonha-Palermo

Cagliari-Atalanta

Fiorentina-Chievo

Inter Milão-Génova

Lecce-Cesena

Siena-Udinese

Juventus-Nápoles