Enquanto o rival Inter vai acumulando desaires, o Milan acumula sinais de recuperação. Neste sábado, a equipa de Massimo Allegri reconciliou-se com os golos e os adeptos, batendo o Palermo por 3-0. Um resultado decepcionante para a equipa de Miccoli (titular) e Pinilla (entrou na segunda parte) que em caso de vitória passavam a ocupar a liderança provisória, com dois pontos de avanço sobre Juventus e Udinese.

No São Siro, um grande passe de Ibrahimovic esteve na origem do primeiro golo da noite, com Aquilani a prolongar de cabeça para a conclusão vitoriosa de Nocerino (40 m). A segunda parte acentuou o domínio do Milan, que ampliou a vantagem na segunda parte: novamente Ibrahimovic a criar o lance, para a conclusão vitoriosa de Robinho. O Palermo desuniu-se ainda mais e sofreu o terceiro golo, pelo terceiro intérprete do tridente «rossonero», Cassano, que aproveitou da melhor maneira um cruzamento de Abate.

Se o Palermo desperdiçou a oportunidade de chegar ao comando, o Nápoles não fez melhor, com a agravante de ter perdido em casa (1-2), contra um Parma bem mais modesto, mas mortífero no contra-ataque. Os golos só surgiram na segunda parte, com Gobbi a dar vantagem aos visitantes, antes de o suplente Mascara dar uma curta alegria aos adeptos no San Paolo. O balde de água fria chegou a oito minutos do fim, por Modesto, após um belíssimo passe de Giovinco.

Classificação da Série A

Resultados da 7ª jornada:

Sábado:

Catania-Inter, 2-1

(Almiron, 47; Lodi, 51 g.p.) (Cambiasso, 6)

Milan-Palermo, 3-0

(Nocerino, 40; Robinho, 55; Cassano, 63)

Nápoles-Parma, 1-2

(Mascara, 76) (Gobbi, 57; Modesto, 82)

Domingo:

Cesena-Fiorentina

Atalanta-Udinese

Cagliari-Siena

Chievo-Juventus

Génova-Lecce

Novara-Bolonha

Lazio-Roma