O Milan bateu o Siena em San Siro, por 2-0, neste sábado, na 16ª jornada da Serie A, e subiu, provisoriamente, à liderança, pressionando Juventus e Udinese.

Mas os «rossoneri» tiveram de esperar pela segunda parte para fazer a festa, com Nocerino, ex-Palermo, a abrir o marcador aos 55 minutos. Pouco depois, aos 64, uma grande penalidade sobre Kevin-Prince Boateng foi convertida por Ibrahimovic, selando o 2-0 final.

Com este resultado, o Milan, que regressou às vitórias após o empate em Bolonha, passa a somar mais um ponto que Juventus e Udinese, que jogam domingo.

Nos outros jogos, o Cagliari de Rui Sampaio perdeu por 2-0 em Verona, frente ao Chievo. O avançado português entrou na segunda parte, aos 59 minutos.

Já o Fiorentina-Atalanta terminou 2-2, depois de a equipa de Florença ter estado a vencer até nove minutos do fim. Gilardino abriu a contagem aos nove minutos, mas Masiello empataria aos 81. Denis, aos 86, deu a volta ao marcador, mas Jovetic garantiria a conquista de um ponto sobre os 88.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados e marcadores da 16ª jornada:

Sábado

Chievo-Cagliari, 2-0

(Théréau, 35; Sardo, 57)

Milan-Siena, 2-0

(Nocerino, 55; Ibrahimovic, 64, gp)

Fiorentina-Atalanta, 2-2

(Gilardino, 9; Jovetic, 88) (Masiello, 81; Denis, 86)

Domingo

Catania-Palermo

Cesena-Inter

Génova-Bolonha

Juventus-Novara

Parma-Lecce

Lazio-Udinese

Nápoles-Roma