Em Itália a estrela do momento é Alberto Paloschi. O jovem avançado, de apenas 18 anos, deu a vitória ao Milan sobre o Siena, com um golo aos 63 minutos, vinte segundos depois de ter entrado. Foi a estreia a marcar na Serie A. Uma estreia de sonho, diga-se, à imagem do que tinha acontecido com Pato. E em Milão já se sonha com uma dupla Pa-Pa.
A estreia auspiciosa de Paloschi
«Com Paloschi e Pato, a dupla Pa-Pa, ficamos com o plantel mais jovem», disse Adriano Galliani, administrador delegado do Milan. O próprio jogador ainda tinha dúvidas se estava a viver um sonho ou pura realidade. «Estrear-me a marcar vinte segundos nem eu próprio esperava. Ainda não acredito. Pensava jogar apenas cinco minutos, talvez», disse Paloshi.
Com a lesão de Pato, Carlo Ancelotti já pensa em utilizar Paloshi no próximo jogo. «Parece um predestinado. É o avançado com a melhor média concretizadora que temos. Foi chamado devido aos problemas que tínhamos no ataque. Por agora fica connosco, devido à lesão do Pato, e pode jogar contra o Livorno. Depois regressa aos juniores pois é justo assim», disse o técnico.
Veja o vídeo do golo ao Siena: