Foi um jogo de loucos: o Inter voltou a não ganhar, soma apenas um ponto nos dois últimos jogos, e por isso pode ficar mais distante da liderança. Num jogo disputado até ao último suspiro sobressaíram dois nomes: Milito fez quatro golos, Miccoli respondeu com três e as equipas ficaram no empate (4-4).

Refira-se de resto que o Inter esteve muito próximo de chegar ao triunfo, depois de ter estado a perder por 2-1, virando o jogo para 3-2 e mais tarde para 4-3. Faltavam vinte minutos para o fim. Aos 85, porém, Ilic lança Miccoli em velocidade, o italiano foge a Lúcio e remata para o empate final.

Itália: neve adia mais três jogos

Ora o ponto serve a pouco para o Inter, até porque as equipas que estão imediatamente à frente venceram todas. A única a não fazê-lo foi o Milan, que perdeu no terreno da Lazio por 2-0. Com isso a equipa de Allegri falhou o assalto à liderança, uma vez que a Juventus teve o respectivo jogo adiado.

A vitória da Lázio foi construída nos quinze minutos finais: Rocchi foi a figura do jogo, ele que bateu o livre que permitiu a Hernanes fazer o primeiro golo e ele ainda que fez o segundo num grande golo, através de um remate à entrada da área. A Lázio segura assim o quarto lugar, a dois pontos da Udinese.

Ora em Udine, precisamente, num jogo em que o Lecce ainda não contou com o ex-sportinguista Bojinov (ficou de fora da ficha de jogo), a Udinese venceu por 2-1, num jogo em que os três golos foram marcados na primeira parte. O Lecce ainda não consegue largar as posições de descida.

Classificação da liga italiana

Resultados da 21ª jornada:

Esta quarta-feira

Cagliari-Roma, 4-2

(Thiago Ribeiro, 6m e 49m; Pinilla, 41m; Ekdal, 90m)) (Juan, 13m; Borini, 34m)

Inter-Palermo, 4-4

(Milito, 22m; 55m g.p.; 61m e 69m) (Mantovani, 17m; Miccoli, 52m, 66m e 85m)

Lazio-Milan, 2-0

(Hernanes, 77m; Rocchi, 85m)

Nápoles-Cesena, 0-0

Udinese-Lecce, 2-1

(Pazienza, 2m; Di Natale, 37m) (Di Michele, 26m)

Parma-Juventus, adiado

Atalanta-Génova, adiado

Bolonha-Fiorentina, adiado

Siena-Catania, adiado

Esta quinta-feira

Novara-Chievo