Um domingo em cheio para José Mourinho e o Inter: mesmo com algumas baixas importantes, e sem uma exibição deslumbrante, os «nerazzurri» aproveitaram o tropeção da Juventus, frente ao Nápoles e impuseram-se no terreno do Livorno. Milito e Maicon fizeram os golos que permitem ao Inter fugir no topo da Serie A.
Na primeira parte, Júlio César ainda teve de efectuar uma grande defesa, após livre a favorecer a equipa da casa. porém, no segundo tempo, os «nerazzurri» chegaram ao tirunfo. Milito apontou o primeiro golo, com um remate cruzado, á entrada da área, após um bom trabalho. O golo do argentino colocava a formação de José Mourinho a sete pontos da Juventus.
A partida ficaraia resolvida aos 80 minutos, com Maicon a subir no terreno, a receber a bola da direita e, pelo meio, a atirar de pé esquerdo para o 2-0. Mourinho saltou do banco e festejou de punho fechado, até porque em Géniva, a Sampdoria não saía do nulo com o Bari. Desse modo, o Inter não só fugiu à Juve, como também se afasta da Samp. Ambas estão a sete pontos do tetracampeão.
Noutro campo, o português Gonçalo Brandão foi titular no empate do Siena frente à Lazio, de Eliseu, extremo luso que não saiu do banco dos romanos. Destaque ainda para Nené, avançado ex-Nacional que bisou esta tarde pelo Cagliari, frente à Atalanta.
No último jogo realizado neste domingo, Palermo e Génova empataram a zero.
Resultados da 11ª jornada
Juventus-Napoli, 2-3
(Trezeguet, 35; Giovinco, 54) (Hamsik, 59 e 82; Dátolo, 65)
Milan-Parma, 2-0
(Borriello, 12 e 90)
Domingo
Roma-Bolonha, 2-1
(Vucinic, 35; Perrotta, 52) (Adailton, 32)
Cagliari-Atalanta, 3-0
(Nené, 33 e 36; Matri, 45 g.p.)
Chievo-Udinese, 1-1
(Yepes, 71) (Flores, 27)

Fiorentina-Catania, 3-1
(Marchionni, 5 e 69; Gilardino, 86) (Dainelli, 48)

Livorno-Inter, 0-2
(Milito, 49; Maicon, 80)

Sampdoria-Bari, 0-0
Siena-Lazio, 1-1
(Maccaroni, 32) (Mauri, 8)
Palermo-Génova, 0-0