A Roma, líder da série A e adversária do Sporting na Liga dos Campeões, perdeu esta tarde os primeiros pontos da temporada, cedendo um empate (2-2) com a Juventus no Olímpico de Roma. Foi um resultado ingrato para os homens de Luciano Spaletti, que dominaram amplamente o seu adversário. Depois de um golo madrugador de Trezeguet, aos 16 minutos, o vice-campeão italiano partiu para cima da defesa da «Juve» e, ainda antes do intervalo, deu a volta ao marcador, com um «bis» da sua maior estrela, Francesco Totti.
No início da segunda parte, dois golpes de infortúnio para a Juventus deixaram a Roma ainda mais perto da vitória: primeiro foi Del Piero a desperdiçar um penalty, atirando por cima da trave. Depois, a lesão de Jorge Andrade (que deixou o relvado aos 54 minutos, aparentemente com problemas no joelho) abalou ainda mais a estrutura defensiva dos visitantes, que por diversas vezes estiveram perto de sofrer o terceiro golo. Nos últimos minutos a Roma recuou demasiado e permitiu à Juve ¿ que manteve Tiago no banco durante os 90 minutos - uma reacção, que se traduziu no golo do empate, conseguido numa cabeçada de Iaquinta, a três minutos do fim, num lance em que a defesa dos visitados, com o guarda-redes Doni incluído, poderia ter feito melhor.
No Olímpico de Roma, as equipas alinharam:
ROMA: Doni; Cassetti (Cicinho, 28), Juan, Mexes e Tonetto; Aquilani, De Rossi, Perrotta, Taddei (Brighi, 84) e Mancini (Giuly, 62); Totti.
JUVENTUS: Buffon; Jorge Andrade (Birindelli, 54), Chiellini e Criscito (Legrotaglie, 46); Grygera, Nedved, Nocerino e Zanetti; Del Piero (Palladino, 74), Iaquinta e Trezeguet.
Marcadores: Totti (30 e 35); Trezeguet (16) e Iaquinta (87)
Resultado final: 2-2.