Em entrevista ao diário espanhol «El Pais», o defesa francês Lilian Thuram, que se transferiu neste defeso da Juventus para o Barcelona, não poupou críticas aos dirigentes do seu ex-clube. A «Juve» é, como se sabe, um dos clubes envolvidos no «calciocaos» e foi mesmo despromovida para a Série B por decisão judicial. Para Thuram a decisão foi «justa».
«Pessoalmente, não me sinto culpado, pois sempre dei o máximo em prol daquele clube. Durante cinco anos venci muitas vezes em Turim, mas também perdi. O que é triste é descobrires, depois deste tempo todo, que outras pessoas faziam coisas para garantir que vencias sempre. Isso enoja-me», disse Thuram ao jornal espanhol.
«O futebol necessita passer uma boa imagem, mas esta é negativa e dá ao jogo um aspecto sujo. É por isso que me parece justo castigar severamente a Juventus. É duro para os adeptos e para os jogadores, mas é o correcto para o bem do futebol», explicou Thuram, ansioso também por começar a sua aventura com a camisola do Barcelona.