O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou o recurso apresentado pela Roma, onde o clube italiano pedia a suspensão da interdição de inscrever jogadores durante um ano, imposta pela FIFA, na sequência da polémica contratação do defesa francês Philippe Mexès.
Com esta rejeição, a Roma vai ter de esperar por nova apreciação do caso que será feita antes da reabertura do mercado de transferência de Inverno. «Esta decisão intermediária não prejudica em nada a decisão que deverá ser tomada pelo TAS no âmbito do procedimento arbitral. O TAS deverá tomar uma decisão final sobre este procedimento antes do início da época de transferências de Inverno», lê-se no comunicado do Tribunal, com sede em Lausana, Suíça.
Recorde-se que o clube italiano foi considerado culpado de «incitamento» ao defesa francês que rompeu contrato com o Auxerre em 2004. Esta sanção imposta pela FIFA e agora reforçada pelo TAS impossibilita as inscrições de reforços para a próxima época, nomeadamente do português Abel Xavier, que aguardava por assinar novo contrato com a Roma e de Shabani Nonda (ex-Mónaco) e Samuel Osei Kuffour (ex-Bayern Munique).