Jaime Valdés, jogador que o Sporting cedeu esta época ao Parma, deu este sábado à tarde uma prova de coragem em jogo da Liga italiana.

O Parma jogava em casa frente à Fiorentina (Matías Fernandez, ex-Sporting, foi titular e saiu na segunda parte). As coisas não começaram exatamente bem, com os visitantes a chegarem ao golo aos 20 minutos, por Roncaglia.

Os da casa tentaram reagir e aos 56 minutos, grande penalidade. O chileno Valdés pegou na bola, correu mas o remate não foi eficiente. O guarda-redes Viviano defendeu.

As coisas ficaram mais complicadas aos 88 minutos, quando Rossi foi expulso e a Fiorentina dispôs de grande penalidade, excelente oportunidade para chegar ao golo e fechar a partida. Mas não, desta vez foi o montenegrino Jovetic a desperdiçar. Defesa de Mirante.

Apesar do falhanço, tudo parecia decidido. Foi nessa altura que o veterano Luca Toni decidiu ir à área, dar uma ajuda à defesa da Fiorentina. Saiu mal. Mão na bola, grande penalidade, a segunda para o Parma em menos de 40 minutos.

Pois bem, apesar do erro anterior, Jaime Valdés decidiu ser ele a assumir. Rematou forte, embora não especialmente colocado. Golo, empate para o Parma, que continua na segunda metade da tabela. A Fiorentina está melhor, a discutir os lugares europeus.