Douglas Costa foi esta segunda-feira apresentado como novo jogador da Juventus, cinco dias depois de ter sido oficializado nos bianconeri, por empréstimo do Bayern MuniqueO extremo brasileiro não escondeu a satisfação por se juntar ao hexacampeão italiano e admitiu que não podia perder a oportunidade de jogar no clube.

«A Juventus é uma grande equipa que eu sempre gostei de ver, tem um jogo de alto nível e quando surgiu a oportunidade de fazer parte disto, não perdi a oportunidade», disse em conferência de imprensa, acrescentando: «Gosto muito do campeonato italiano, é um campeonato físico e com muito contacto, vou-me adaptar rapidamente.»

O extremo mostrou-se disponível para jogar tanto à direita como à esquerda e admitiu que chegou ao «lugar certo, à hora certa».

«No Shakhtar eu jogava no lado direito e no Bayern no lado esquerdo. Ainda não sei qual vai ser a minha posição, mas não vai haver problema. Esta equipa foi feita para ganhar, foi finalista da Liga dos Campeões na época passada e acho que cheguei ao lugar certo, na hora certa», rematou.