A Juventus venceu neste sábado o Nápoles, quarto classificado da Serie A de Itália, por 3-1. Este resultado acaba por servir os interesses do Sporting, indiretamente, no que diz respeito aos cabeças de série para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Antes de mais, essa explicação: o Sporting procura ser um dos cinco cabeças-de-série e, nesse sentido, está atento ao terceiro classificado do campeonato italiano. Se for Lazio ou AS Roma, a equipa portuguesa tem melhor coeficiente, algo que não acontece em comparação com o Nápoles.

Assim, este triunfo da campeã Juve pode ser importante. A 37ª jornada termina com o Lazio-Roma e, desta forma, não haverá aproximação às duas equipas da capital.

Neste sábado, Roberto Pereyra colocou a Juventus em vantagem mas David Lopez restabeleceu a igualdade após o intervalo, na recarga a uma grande penalidade falhada por Mertens. Grande defesa de Buffon. Ao minuto 77, Sturaro adiantou os locais e Simone Pepe viria a fechar a contagem ao cair do pano, na cobrança de um castigo máximo.