O técnico do Chelsea concedeu uma entrevista ao programa televisivo inglês «The Claire Balding Show», que irá para o ar no dia de Natal. Contudo, algumas das histórias contadas já foram divulgadas, como forma de produção.
 
Uma delas, envolve, então Balotelli. Mourinho conta que tinha uma reunião agendada com ele num sábado pelas 14 horas. O italiano não apareceu. Questionado pelos motivos, justificou com a verdade: tinha ido ver a qualificação da Fórmula 1, em Monza.
 
Mourinho rebateu, naturalmente, perguntando-lhe o que era mais importante. Balotelli respondeu ao seu estilo: «Contigo posso falar a qualquer dia da semana, mas a Fórmula 1 só vem a Itália uma vez por ano.»
 
O técnico contou ainda que foi a sua esposa a convencê-lo a não aceitar o cargo de selecionador inglês, algo que, de resto, já tinha partilhado no passado.
 
«A minha mulher perguntou-me: quando é o próximo jogo? Disse: daqui a dois meses. Ela disse: o que vais fazer nesse tempo? Esquece, não é para ti. Talvez daqui a vinte anos», contou Mourinho.
 
A história com Balotelli: