[ARTIGO ATUALIZADO]

O sorteio da Liga dos Campeões determinou um duelo entre Juventus e FC Porto, nos oitavos de final.

Em entrevista ao TuttoSport, João Mário deixou um aviso à Vecchia Signora: «O FC Porto é um adversário complicado, basta pedir à Roma para confirmar.»

O médio justificou a afirmação dando o exemplo do Benfica.

«Lembro-me que aconteceu há dois anos frente ao Benfica nas meias-finais, quando estavam convencidos que iam ganhar facilmente para depois jogar a final em casa, e acabaram eliminados. O erro a evitar é o de subestimar o adversário.»

Nessa altura, Juventus e Benfica enfrentaram-se na Liga Europa, mas meias-finais, e as águias seguiram em frente para a final jogada em... Turim.

Sobre o jogo da Champions, João Mário revela ainda: «Como português irei apoiar o clube do meu país.»

«Se o Inter pagou tanto por mim é porque acredita nas minhas capacidades»

João Mário é o segundo jogador mais caro da história do Inter de Milão. Apenas Cristian Vieri custou mais.

«Se o Inter pagou tanto por mim é porque acredita nas minhas capacidades. Tento não pensar no valor que custei, quero ajudar a equipa a conseguir resultados e pagar ao clube com as minhas performances a confiança e o investimento que fez em mim. Ainda falta muito para chegar ao topo mas só tenho 23 anos», lembra, na mesma entrevista.

O internacional português confessou ainda que Zidane foi o seu ídolo durante muito tempo, embora também goste do estilo de Pirlo e Pogba. «O mais forte que encontrei em Itália foi o Hamsik, sem dúvida», acrescentou.

«Comparativamente com a Liga portuguesa, a Série A é mais tática e é mais difícil marcar golos. O nível das equipas pequenas e médias é alto. Em Portugal há mais qualidade técnica, mas o título é discutido apenas por três. De qualquer forma, acho que Sporting, FC Porto e Benfica conseguiriam ter sucesso em Itália», defende.

Por fim, João Mário foi ainda questionado sobre se conseguiria convencer Cristiano Ronaldo a jogar no Inter de Milão. «É difícil», reagiu.

«Seria um orgulho para o clube, mas sabemos que a realidade dele é o Real Madrid. Está lá há muito tempo, é um símbolo da equipa e continua a ganhar muita coisa. Agora, se ele quisesse sair do Real Madrid e vir para Itália acho que o convencia a vir para o Inter…», finalizou.