A personalidade de Mario Balotelli é bem conhecida. Mais por aquilo que executa fora dos relvados do que pelas qualidades futebolísticas. Ora, o avançado do Nice foi um espectador atento do duelo entre Inter e AC Milan e não perdeu a oportunidade de voltar a ser notícia por motivos extrafutebol.

«Insultem-me à vontade... Estou-me a borrifar-me. Força, Milan. Feliz», escreveu o internacional italiano na rede social Twitter, instantes depois do apito final no dérbi de Milão.

O Inter esteve a vencer durante a maior parte do encontro, mas consentiu o empate aos 90+7’. E foi mesmo o golo de Zapata a originar a celebração de Balotelli, que deixou vincada a sua preferência.

Horas depois, o jogador entrou em direto pelo Instagram para responder às críticas de muitos adeptos. «O Inter vai voltar a ser para a mim a primeira equipa em Itália dentro de um ou dois anos. Não tenho nada contra o Inter, mas não poderia voltar depois do que aconteceu naquela meia-final com o Barcelona», aludindo a uma polémica que se passou há sete anos, na temporada em que o Inter se sagrou campeão europeu.

Logo após a vitória sobre o Barcelona, os festejos milaneses ficaram ofuscados pela atitude de Mário Balotelli. O avançado entrou em campo aos 75 minutos, substituindo Diego Milito, e ouviu alguns assobios da bancada. Mal o apito final soou, o avançado tirou a camisola e atirou-a para o chão, entrando diretamente para o balneário sem festejar com os colegas.

Recorde-se que o italiano já alinhou pelas duas equipas de Milão. Começou por representar o Inter, rumando em 2010 ao Manchester City. Jogou pelo rival AC Milan entre as temporadas de 2012/13 e 2013/14, bem como em 2015/16, emprestado pelo Liverpool. Atualmente representa os franceses do Nice.