Edin Dzeko assumiu que esteve muito próximo de assinar pelo Chelsea, mas garante que ficou feliz por ter ficado na Roma onde já se sente como parte da família.

«É verdade que estive em negociações, é tudo o que posso dizer. Fizeram-se muitas especulações, disseram-se falsidades e até algumas afirmações ridículas. Fiquei lisonjeado pelo interesse do Chelsea, é um clube que gosto e respeito muito», começou por destacar o avançado bósnio em declarações ao portal klix.ba.

Um mês de janeiro difícil para o ponta-de-lança, com muitas pressões, mas com um final feliz. «Durante a última semana contaram-se tantas histórias sobre a minha possível saída da Roma, mas ainda estou aqui. Afinal de contas estou feliz por ter ficado porque Roma tornou-se na minha casa é uma parte incontornável da minha vida de um modo quase irreal», prosseguiu.

O avançado diz ainda que se sente identificado com a capital italiana e admite continuar a viver naquela cidade mesmo depois do final da carreira. «Nesta cidade passei alguns dos momentos mais felizes da minha vida, foi aqui que descobri pela primeira vez a alegria da paternidade quando nasceu a minha filha Una e também o meu filho Dani. Esta cidade vai fazer parte da minha vida para sempre», reforçou.

Esclarecida a parte emocional, Dzeko abordou também o momento difícil da Roma que vem de uma série de sete jogos sem vitórias. «Já não ganhamos há muito tempo e isso está a tornar-se frustrante para nós. Estamos a trabalhar para voltar o mais rápido possível às vitórias. Tem sido difícil porque temos qualidade e temos confiança», referiu ainda.