O antigo internacional italiano Fabio Cannavaro considera que o compatriota Gianluigi Donnarumma, guarda-redes do Paris Saint-Germain e da seleção italiana, pode vir a ser candidato a vencer a Bola de Ouro num futuro próximo, defendendo que a «a era de Messi e Ronaldo está a chegar ao fim».

O antigo defesa, que conquistou a Bola de Ouro em 2006, reconhece que não será fácil atribuir o prémio de melhor jogador a um guarda-redes, mas, em declarações à Gazzetta dello Sport, disse que acredita que vai ser possível.

«É sempre difícil tanto para os guarda-redes como para os defesas ganharem a Bola de Ouro. Não é por acaso que o único guarda-redes que a conquistou foi [Lev] Yashin, mas o Gigio [Donnarumma] terá grandes possibilidades se continuar assim», destacou.

Para isso acontecer, Cannavaro considera que Donnarumma terá de conquistar títulos. «Pode vencer muitos títulos na seleção italiana e no Paris Saint-Germain e isso dá-lhe maiores possibilidades de vencer a Bola de Ouro, tendo em conta que a era de Messi e Ronaldo está a chegar ao fim e ainda não há grandes sucessores no horizonte», referiu ainda o antigo internacional italaino.