O Nápoles já tinha um Hamsik, agora vai ter dois. O clube italiano, último adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, garantiu a contratação de Raymundo Hamsik que, com apenas dezoito anos, prepara-se para seguir as pisadas do primo Marek.

O mais novo dos Mareks joga atualmente no Frydek-Mistek, na segunda divisão do campeonato checo mas, segundo adianta a Gazzetta dello Sport», já terá um acordo definido com o clube italiano.

Apesar de terem o mesmo apelido, são jogadores de características diferentes. Raymundo é um médio mais defensivo e, apesar da tenra idade, já tinha dado mostras da sua qualidade no Jupie Podlavice e depois no Slovan Bratislav, antigo clube de Marek. Joga com o mesmo número do que o primo, o 17, mas é bem mais alto, com 1,90m.

Brevemente, os dois Mareks vão estar a treinar juntos, nas imediações do Vesúvio. «O Raymundo vai ter oportunidade de treinar com o Nápoles brevemente. Obviamente que estamos contentes por ele e vamos desejar que tudo corra bem para que ele possa cumprir o sonho de vir a jogar pelo Nápoles», comentou Miroslav Nemec, treinador do Frydek-Mistek,

Na Eslováquia diz-se mesmo que foi Marek que sugeriu a contratação do primo ao Nápoles.