Maurizio Sarri revelou que teve conhecimento de que tinha sido despedido do Nápoles pela televisão.

«É verdade, soube que já não era treinador do Nápoles pela televisão. Eu estava a jantar com Pompilio, colaborador do Giuntoli [diretor desportivo do Nápoles], e estávamos a falar sobre se eu deveria continuar ou não. De repente vejo Ancelotti na televisão», explicou em entrevista ao jornal Il Mattino.

«Tinha razões para ficar, mas também tinha dúvidas. O meu contrato terminava a 31 de maio, mas, no dia 21, o presidente assinou contrato com Ancelotti», adiantou.

O treinador diz que não sabe por que motivo deixou de ser treinador do clube italiano. «Têm que perguntar à direção», apontou, mas frisou: «Agora estou no Chelsea e estou feliz».

Sarri não parece guardar ressentimento ao presidente De Laurentiis pela forma como se processou a saída. «Estou grato porque me deram oportunidade de treinar o clube que tenho no coração. Se estou no Chelsea é porque treinei o Nápoles», frisou. «É verdade que estava com algumas dúvidas, mas havia uma cláusula no contrato que o permitia. Não respeitaram esse timing. Agora espero que Ancelotti consiga aquilo que eu estive perto de conseguir [ser campeão]».