O presidente do Antalyaspor, equipa onde joga Samuel Etoo, diz que está a negociar a possibilidade de Andrea Pirlo jogar oito jogos pelo conjunto turco.

«Falámos com o seu agente. Ele disse-nos que Pirlo estaria estaria interessado em jogar na Turquia nas próximas oito partidas. As mais importantes estrelas do mundo já olham para o Antalyaspor», afirmou Gültekin Gencer, o dirigente que há uns meses quase contratou Ronaldinho Gaúcho para o seu clube, quando este rescindiu com o Queretáro, do Paraguai.

O craque italiano representa o New York City, da MLS, que já terminou a época por não ter alcançado um lugar de acesso aos playoffs finais, para a disputa pelo título. Por isso mesmo, Andrea Pirlo não está em competição, enfrentando uma longa pausa até ao início de nova época na América, e pode ter interesse em jogar para manter o ritmo e um lugar na convocatória italiana para assim disputar mais um Europeu.

O Antalyaspor pretende usar esse trunfo para convencer o italiano e a imprensa turca avança que o clube tem dois milhões de euros para oferecer a Pirlo pelos oitos jogos.

Cesare Prandelli, selecionador italiano, disse, na antevisão desta pausa internacional, que tem que considerar «a possibilidade de não levar Pirlo ao Europeu», deixando uma avaliação da sua condição física para os meses antes da competição.

«É um jogador pelo qual tenho um grande apreço, mas tenho de ser racional na minha análise. Na altura vai ter 37 anos, temos de ver como vai estar», referiu o selecionador.

De referir que o jogador não foi convocado por Prandelli para os jogos com Bélgica e Holanda porque não precisa de o avaliar. «A intenção era que descansasse. Terminou a época há duas semanas e não é um jogador que eu tenha de avaliar», afirmou.