O Santa Clara fechou a contratação de Ítalo, extremo colombiano de 17 anos que deu nas vistas num torneio de observação de talentos em Cali.

«Recrutámos um atleta colombiano nascido em 1999, que para a idade que tem, 17 anos, mostra condições fantásticas e um talento ímpar. Assim que consiga evoluir, enquadrado na nossa realidade e adaptado ao futebol europeu, penso que poderá ser um caso sério e dar retorno desportivo e financeiro ao Santa Clara no futuro», afirmou Diogo Boa Alma, diretor desportivo do Santa Clara, à Agência Lusa.

O dirigente diz mesmo que o clube açoriano «ganhou a corrida a clubes com o peso do Bayern Munique ou PSV Eindhoven», porque se antecipou.

«O atleta foi observado por vários clubes europeus, todos o queriam e nós felizmente conseguimos antecipar-nos porque fechámos contratação logo no final do segundo dia de torneio. Não teria sido possível assegurá-lo se tivéssemos esperado mais ou se tivéssemos hesitado mas felizmente conseguimos assegurá-lo e vai ser jogador do Santa Clara», celebrou.

Ítalo estava na academia de futebol Andre Sanin e deve viajar para os Açores no início de 2017.