A Roma interessa-se por Juan Manuel Iturbe. A líder da Serie A está de olho no esquerdino emprestado pelo FC Porto ao Verona, ao ponto de em Itália se avançar de que já há um acordo entre os dois emblemas transalpinos. O FC Porto aguarda com interesse por um negócio que é para ser feito em junho.

A Gazzetta dello Sport noticiou nesta quarta-feira que dirigentes de Roma e Hellas Verona se reuniram por causa de Iturbe. Um dia depois, ou seja, nesta quinta-feira, o Corriere dello Sport garante que foi alcançado um acordo para a compra do argentino.

Juan Manuel Iturbe foi cedido pelo FC Porto a troco de 300 mil euros. Os primeiros meses na Serie A despertaram a cobiça de clubes maiores do que o Verona. Falou-se no Nápoles, falou-se no Inter, a Roma ter-se-á antecipado.

Oito jogos na Serie A e dois golos despertaram a cobiça dos principais treinadores da Serie A. Mais do que os números, as exibições. Iturbe é um dos responsáveis pelo surpreendente sexto lugar que o Verona ocupa.

As relações entre a Roma e o clube do Vêneto são tidas como excelentes em Itália. Daí que os diretores desportivos, Walter Sabatini pelos romanos e Sean Sogliano pelo Verona, terão acordado a compra de Iturbe.

E como? O Verona tem opção de compra, por 15 milhões de euros. De acordo com a imprensa italiana, o clube em que Iturbe joga no momento pagará o montante, com a Roma atrás, para resgatá-lo de seguida. Um outro ponto é a possível cedência de algum jogador dos romanos, já que o Verona valoriza-o em 20 milhões.

Ora, Juan Manuel Iturbe já jogou pelo FC Porto esta época. Atuou frente ao Marítimo, pelo que o esquerdino está impedido de jogar por outro clube em 2013/14. Assim, a transferência só acontecerá em junho, no final da época.

O FC Porto, para já, aguarda com interesse óbvio. 

Os dragões têm 45 por cento do passe de Iturbe, informação veiculada no último relatório e contas. O argentino tem contrato até 2016, mas pode deixar de estar ligado aos azuis e brancos, se a cláusula for accionada.