A U. Leiria apresentou neste domingo o internacional chileno Manuel Iturra, o primeiro de cinco reforços de Inverno. O médio, cedido pela Universidad do Chile até ao final da temporada, com opção de compra no termo do empréstimo, pretende adaptar-se à nova realidade o mais rápido possível e ajudar a equipa portuguesa a conquistar um lugar nas competições europeias, naquela que é a primeira experiência fora do seu país.

«A U. Leiria foi o clube que apostou em mim. É uma equipa que está a lutar pelas competições europeias e isso é uma grande motivação», começou por dizer Manuel Iturra, na conferência de apresentação, no Magalhães Pessoa.

«Venho com a ilusão de ajudar não só no relvado mas também fora de campo. Sei que é um grupo forte e, por isso, quero adaptar-me o mais rápido possível. Vou fazer tudo para ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos», garantiu, reconhecendo, porém, que a tarefa não será fácil, uma vez que o futebol europeu é mais «intenso» e «rápido» que o sul-americano.

Manuel Iturra, que não teve oportunidade de conversar com Matías Fernández, do Sporting, antes de viajar para Portugal, considera-se um «médio defensivo que pode jogar em qualquer lado do meio-campo e muito agressivo».

Dispensas anunciadas após jogo com o Benfica

No final da apresentação, o presidente da U. Leiria, João Bartolomeu, revelou que vão ser dispensados cinco jogadores e que serão contratados outros tanto. O dirigente recusou revelar os nomes dos atletas, já que os próprios serão informados da intenção do clube após o jogo com o Benfica.