O treinador do Nacional, Ivo Vieira, em declarações após a derrota com o Olhanense, que deixa em aberto a qualificação para uma prova europeia:

«Custa sempre perder, seja de que forma for. Mas desde já tenho de endereçar os parabéns aos meus jogadores pela atitude que tiveram, foram grandiosos até ao fim do jogo, para virar o resultado. São estes jogadores que têm feito de mim melhor treinador e continuarei a dizer que são eles a dar este espectáculo, jogando da forma como jogaram e no futuro estaremos por certo mais perto de conquistar pontos».

Como explica que a equipa não tenha pelo menos conseguido chegar ao empate?

«Todos viram o que a equipa produziu. O Nacional jogou bem, criou muitas situações de golo mas não marcou. Foi um Nacional forte, muito superior ao Olhanense, mas também já ganhámos jogos assim, em que se calhar não fizemos muito para vencer e acabámos por ganhar. Houve falta de eficácia e resume-se aí o jogo.»

O golo sofrido intranquilizou a equipa?

«Criámos cinco ou seis oportunidades e não marcámos. Num lance só marcaram eles e têm o seu mérito. Depois, o Nacional precipitou-se em relação ao que fez na primeira parte. A responsabilidade de alguma precipitação é minha, pois eles queriam ganhar o jogo».

Que opinião tem do golo invalidado?

«Não discuto decisões dos árbitros. Podemos falar no seio do grupo, mas cá para fora não. Se tivéssemos metido a bola na baliza, não estávamos aqui a falar do árbitro. O meu trabalho é fazer a equipa jogar bem e conquistar pontos.»

Nada está perdido ainda...

«É um facto e isso é o que alivia, pois só dependemos de nós. Estamos cá para trabalhar e no sábado faremos tudo para vencer, com a mesma qualidade de jogo que tivemos hoje».