João Gonçalves, lateral-direito do Olhanense, que está cedido pelo Sporting, em declarações após o empate (1-1) entre as duas equipas. O defesa chegou a estar nos planos para a temporada leonina, mas seguiu para Olhão, de onde veio Pereirinha, que estava cedido aos algarvios, num percurso inverso a João Gonçalves.

«O Olhanense fez um bom jogo, conseguimos um ponto, o que é sempre bom na casa de um grande. Mas penso que podíamos ter levado os três pontos. Jogar aqui é sempre especial, o Sporting é o meu clube do coração, estou ligado a ele desde os oito anos. Acaba por ser natural, já é a quarta ou quinta vez que acontece.

Quando começou a pré-temporada, esperava estar hoje do outro lado do campo...

«A indicação que tinha era outra, mas como já disse, estou habituado. A realidade é essa, não fiquei sentido com o Sporting. São opções, tenho de respeitar. Acabo por ficar feliz, aqui tenho hipótese de jogar, no Sporting iam ser diminutas. Fizemos um ponto importante para os nossos objectivos, espero que o Sporting termine campeão e espero um dia voltar aqui, porque estou ligado contratualmente e afectivamente ao Sporting.»