Jackson Martínez não esquece o FC Porto e, numa entrevista ao Porto Canal, diz que o atual momento azul e branco não é pior do que quando Vítor Pereira era treinador e acabaram por vencer o campeonato.
 
«Histórias há muitas, mas a que mais recordo foi a do tricampeonato. Lembro-me bem da convicção que tinha o Vítor Pereira. Nós estávamos cinco pontos atrás do Benfica, e ele, numa altura em que faltavam mais ou menos dez jogos para o fim do campeonato, dizia sempre nas palestras: ‘Nós vamos ser campeões’.»
 
Por isso, o avançado colombiano referiu que a atitude do técnico foi fundamental para essa conquista: «Ele tinha essa certeza, mas era difícil. Ele mantinha a mesma convicção. A cada treino era como se estivéssemos só a um ponto. E foi muito importante quando o Benfica empatou com o Estoril em casa. A partir daí foi uma força muito grande. E também tenho lembranças daqueles tempos difíceis no FC Porto e de como o grupo se unia.»
 
Na mesma ocasião, Jackson Martínez revelou ainda que o melhor golo que marcou pelo emblema azul e branco foi de calcanhar contra o Sporting e lembrou os colegas Lucho González, James Rodríguez e Otamendi.
 
O colombiano falou ainda da experiência no At, Madrid e admitiu algum desagrado: «Havia uma grande expetativa e um apoio muito grande por parte da direção, do treinador, e as coisas começaram a não correr muito bem. Quando tive a lesão foi quando eu estava a começar a estar muito melhor, a estar adaptado. Mas é preciso adaptar-se a um estilo de jogo e claramente não me adaptei.»
 
«Foi triste, quando saí, ouvir colegas a dizer que eu não estava comprometido com a equipa. Foi algo estranho, porque se há uma coisa que sempre tentei fazer foi ser profissional ao máximo», revelou.