O colombiano Jackson Martinez renovou contrato com o FC Porto, anunciou o clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

O avançado, que tinha vínculo com os dragões até 2016, fica com mais um ano de contrato. Já a cláusula de rescisão baixou de 40 milhões para 35 milhões de euros.

Para assinalar o momento nas redes sociais, o FC Porto optou por uma selfie de peso. Ora veja. 

Pinto da Costa veio ainda a público explicar que a nova cláusula de rescisão, de 35 milhões de euros, só é válida a partir do final da temporada 2014/15. «A cláusula de rescisão não é válida nem para esta época de transferências, nem para Janeiro. Quem o quiser terá de falar com o FC Porto», avisou, em declarações reproduzidas pelo site do clube.

O presidente do FC Porto garante que Jackson Martínez manifestou o desejo de continuar, quando regressou à Invicta no início da semana, e fez questão de frisar que foi Antero Henrique a liderar o processo de renovação.

Comunicado do FC Porto à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que prolongou por mais um ano, ou seja, até 30 de Junho de 2017, o vínculo contratual que liga esta sociedade ao seu jogador Jackson Martínez Valencia. 

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão prevista é de 35.000.000€ (Trinta e cinco milhões de euros)».

[artigo atualizado]

[original: 22h27]