Edgaras Jankauskas, actualmente com 34 anos, está à procura de uma oportunidade no futebol dos Estados Unidos da América. Os responsáveis dos New England Revolution gostaram do currículo do jogador e ofereceram o habitual período de experiência, procurando descortinar a actual condição física do lituano.
«Não podemos assinar contrato com alguém só pelo que fizeram anteriormente. Temos de ver como estão nesta altura. Não o conhecíamos ao vivo. Mesmo quando tens de decider após dois ou três dias, já é um risco grande. Para além disso, ele estava sem competir desde o Natal do ano passado», explica o treinador dos New England, Steve Nicol.
O defesa Jay Heaps está entusiasmado com as qualidades de Jankauskas, antigo avançado de Benfica e F.C. Porto. Na época passada, o lituano estava no Skonto Riga. «Está a trabalhar bem com o grupo e é um tipo grande. É bom pelo ano, mas precisa de jogar para vermos a sua velocidade. Devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva com algumas das suas qualidades com os pés. Ele tem mesmo bons pés. É uma vantagem», considera Heaps.