O FC Tóquio recorreu à imaginação para suprimir a anunciada ausência de Andres Iniesta, craque do Vissel Kobe, no jogo que está programado para domingo. O estádio Ajinomoto esgotou num ápice com a perspetiva dos adeptos da equipa da capital de verem o antigo internacional espanhol em ação, mas entretanto os visitantes anunciaram que Iniesta foi autorizado a viajar até Espanha para visitar a família. De forma a desilusão não ser completa, o clube de Tóquio contratou um alegado sósia do jogador espanhol que, pelo menos aos olhos dos ocidentais, tem poucas parecenças com o antigo campeão do Mundo.

Iniesta chegou há apenas um mês, fez dois jogos pelo Vissel Kobe, mas agora está de regresso a Barcelona para uma curta visita à família, devidamente acordada com o clube. Faltou apenas avisar os 50 mil adeptos que esgotaram o estádio do FC Tóquio que nos últimos três anos nunca tinha enchido.

Foi neste contexto que o clube decidiu contratar um sósia, chamado Iam Noda, que vai assumir o papel de Iniesta como alegado amigo da mascote do clube. O sósia deverá subir ao relvado ao lado da mascote, dando a ideia aos adeptos que Iniesta esteve de facto ali.

Iam Noda vai, assim, vestir o equipamento do rival, do Vissel Kobe, com o número 8 de Iniesta nas costas, de forma a que os adeptos do FC Tóquio não se sintam completamente defraudados. Coisas de japoneses, mas pode ser que ao longe ninguém dê pelas diferenças.