Jardel, central do Benfica, em declarações após o jogo com o Portimonense, da 23ª jornada da Liga, terminou empatado. É a primeira igualdade do Benfica ao fim de um ano e determina também que o FC Porto pode, se vencer em Leiria, ficar a 13 pontos.:

«A nossa equipa entrou bem, em busca do golo. Fizemos pressão sempre em cima. Infelizmente, o futebol tem destas coisas, sofremos alguns contra-ataques, mas a equipa conseguia ir ganhando bolas. Sofremos o golo e no regresso para a segunda parte tivemos uma reacção muito forte. Toda a gente a ajudar e sem desistir das jogadas. Infelizmente, não conseguimos virar o marcador. Temos de insistir no trabalho, nunca desistir, pois ainda faltam sete jogos [para o final da Liga]. Independentemente do lugar, vamos jogar para conseguir vitórias.»

O título está entregue?

«Não, está mais difícil, mas vamos lutar até final. O Benfica é clube grande, nunca pode desistir.»

Sentiu-se o patrão da defesa?

«O treinador deu oportunidades para outros jogadores que não têm actuado. Acho que todos aproveitaram da melhor maneira possível. Sou um dos mais recentes, mas quem é contratado pelo Benfica tem de estar sempre pronto para ajudar a equipa. O treinador passa confiança para todos.»

A defesa terá de melhorar frente ao PSG, senão passará por dificuldades?

«É um jogo difícil, vamos ter de saber sofrer, com disciplina táctica, mas o objectivo é ir buscar a qualificação. Cada jogo do Benfica tem de haver concentração máxima, seja que prova for.»