Jardel ainda não tem qualquer minuto com a camisola do Benfica, mas a chegada à Luz é vista como a preparação da saída de David Luiz, que, diz a imprensa, pode vir a tornar-se jogador do Chelsea já em Janeiro. Em declarações à imprensa brasileira, o central garante que não está nos encarnados para substituir qualquer colega e até revela pormenores da contratação.

Ora, o Lancenet é quem publica a história e relata que Jardel ficou surpreendido com a transferência. Aquele jornal conta que o central estava concentrado com o Olhanense, que defrontava o Benfica, para a Taça de Portugal. Depois, Jardel recebeu um telefonema, foi ao estádio, ouviu a proposta e disse «sim» às águias.

«As portas abrem-se quando se está em um clube grande da Europa, como o Benfica e vou conquistar o meu espaço aqui», diz Jardel, numa declaração inicial àquela publicação.

Curiosamente, o defesa revela que deu de caras outro central brasileiro no momento em que chegava à Luz: «Foi engraçado, porque encontrei o David Luiz na entrada do estádio. Ele tinha ido buscar uma camisa para um amigo e nem sabia de nada.»

Entretanto, o «Lancenet» fez um «bate-papo» com Jardel, no qual lembrou que, há 18 meses, o defesa estava actuar na quarta divisão do campeonato paulista.

Depois, mudou-se para o Estoril. «Jogar na Europa sempre foi o meu sonho e, quando essa porta abriu, meti na cabeça que era a hipótese da minha vida», explicou.

Por fim, e perante a pergunta de vir a ser o substituto de David Luiz, Jardel quis sublinhar: «Fui contratado para jogar, não para substituir alguém. Vou mostrar a minha forma de jogar, as minhas características. Estou pronto para jogar.»