Poucos jogadores terão tido tanto sucesso com as duas camisolas como teve Mário Jardel. O clássico de sábado, entre o F.C. Porto e o Sporting, é por isso muito especial para o avançado brasileiro, agora ao serviço do Ferroviário, do Brasil. Jardel aponta os dragões como «favoritos», mas também acredita numa vitória dos leões.

«O FC Porto joga em casa e, por isso, é um pouco mais favorito. Apresenta mais consistência e tem um apoio muito grande dos adeptos quando joga em casa. Mas nestes grandes jogos, que param Portugal, não há favoritos declarados. Qualquer equipa pode ganhar», destacou o avançado brasileiro, em declarações à Lusa.

Jardel acrescenta que, apesar da importância do desafio, o mesmo não irá decidir nada: «Este jogo ainda não decide nada. Normalmente torço pelo FC Porto. Gosto um pouco mais do Porto, porque passei lá mais anos. Mas gostei muito de estar no Sporting. Fui muito feliz».

O avançado brasileiro, que ajudou o Sporting a sagrar campeão em 2002, comentou ainda a goleada que os leões sofreram frente ao Bayern (0-5), a contar a para a Liga dos Campeões. «O que aconteceu foi vergonhoso, mas é assim o futebol. O Sporting vai cair com tudo em cima do FC Porto. Vai ser um grande jogo e quero ver se consigo assistir pela televisão», sustentou.