Leonardo Jardim, treinador do Sporting, comentou desta forma o triunfo da sua equipa em Vila do Conde:

«Concordo que a entrada do Slimani foi determinante, tal como a entrada do Mané e do Carrillo. A primeira parte foi equilibrada, a nossa equipa teve dificuldades na mobilidade ofensiva. Na segunda parte arriscámos com o Mané naquela zona entre linhas, ele e o Montero. Só que um erro individual colocou o adversário a vencer. Com a entrada do Slimani e um jogo no corredor forte, chegámos ao empate. Depois entra o Carrillo e acabámos chegar ao 1-2. Conseguimos a vitória num campo difícil e perante um adversário que costumava roubar pontos ao Sporting.

Os jogadores tiveram uma entrega formidável. Na primeira parte estivemos bem posicionados mas muito estáticos. A equipa teve muito boa atitude na segunda parte, tivemos boas envolvências, boas variações de flanco. Tivemos intensidade, alma, qualidade e capacidade de decisão.

No início do jogo, com marcações mais apertadas, tivemos dificuldades. O André Martins teve dificuldade em segurar a bola, o Wilson também. Por isso retificamos ao intervalo. Já estávamos melhor, sofremos o golo mas conseguimos dar a volta.

A vitória é importante num terreno em que o Sporting tem sido derrotado nos últimos anos, frente a uma equipa que se vê a vencer num erro nosso, e num relvado que se foi deteriorando ao longo do encontro.»