O Sporting inicia este sábado, a partir das 20.15 horas, a segunda volta do campeonato com a memória da estreia: em Alvalade, na primeira jornada, goleou o Arouca por claros 5-1. Foi uma entrada de leão que moralizou o clube, mas que dificilmente pode repetir-se em Arouca.

«Concerteza que o Arouca quando veio a Alvalade era a primeira experiência na Liga, passaram-se cinco meses e está diferente», garantiu Leonardo Jardim.

«Está uma equipa mais adaptada ao escalão, vem de duas vitórias no campeonato, está em termos defensivos mais forte e é uma equipa que no seu relvado tem criado sempre inúmeras dificuldades.»

«Temos respeitar o valor do adversário, mas o Sporting tem sempre a intenção de jogar para vencer, tem de conseguir ultrapassar esses obstáculos e tem de procurar fazer o que normalmente faz para atingir a vitória.»

Leonardo Jardim não fala obviamente de um outro resultado que não seja a vitória, mas chama a atenção para o facto da equipa não pode entrar em campo com a memória da goleada de Alvalade.

«Se a memória não me falha, no primeiro o Arouca até não entrou mal nos primeiros vinte minutos, colocou-se a vencer, foi uma equipa muito agressiva, depois conseguimos dar a volta ao jogo e até golear. Não vamos ter as facilidades que tivemos no primeiro jogo», sublinhou.

«O Arouca será uma equipa mais madura, mas nós temos sempre a ambição de ser mais fortes, mais competentes, impor o nosso futebol e desde o primeiro minuto fazer tudo para vencer o jogo.»