Leonardo Jardim falou de questões de mercado, na conferência de imprensa desta quinta-feira, em Alcochete. O treinador do Sporting não se pronunciou sobre Gerson Magrão e Luiz Antônio, dois nomes avançados na imprensa nesta quinta-feira. Ainda assim, o técnico fez questão de explicar que o clube tem de viver com aquilo que é e com as limitações financeiras que tem.
«Quando o Sporting procura jogadores define um perfil qualitativo, em termos de jogador e profissional e em termos ecónomicos também. Não vamos falar do jogador A ou B, se ainda não está cá», disse Leonardo Jardim, sobre os dois médios brasileiros apontados ao clube.
«Quando vamos ao mercado temos de falar nestas três áreas e quando existem duas que preenchem requisitos, a área financeira por vezes não permite que isso se desenvolva. Temos de viver com o que somos», argumentou o treinador.
Outros dois nomes foram tema na conferência: Jeffrén e Viola. São jogadores do plantel, que juntamente com outros ficaram na equipa B [não viajaram para o estágio no Canadá] porque tínhamos de apresentar na Taça de Honra oito jogadores usados na época anterior. Ficaram cá e representaram bem o clube, porque vencemos a prova», começou por afirmar Leonardo Jardim.
«Pertencem ao Sporting, e neste momento estão enquadrados na equipa B, porque existem alguns jogadores da equipa B que estão na A. Ao longo do ano esta alteração de equipas vai ser notória, porque o plantel vai ser extremamente curto», justificou o treinador.
Leia também:
«Bruma será bem recebido»
«Tenho 38 anos e vi o Sporting ser campeão quatro vezes»